Estudar não tem de ser uma tarefa aborrecida para os seus filhos. Poderá encontrar diversos sites na internet onde terá acesso a materiais e sites interativos que as podem ajudar a estudar de uma forma mais cativante. Deixamos-lhe aqui uma lista com 7 sites educativos em português:

1.Escola Virtual

Na Escola Virtual, os alunos poderão encontrar conteúdos sobre diversas disciplinas, do 1º ao 12º ano de escolaridade. Aqui poderá ter acesso a aulas interativas, testes. manuais, atividades educativas e diversos recursos. Para se ter acesso aos conteúdos, terá de pagar uma licença anual.

2. O Bichinho do Saber

Um site que pretende reunir diversos conteúdos, como resumo da matéria, exercícios. fichas, sugestões de leitura, jogos e desafios, e muito mais, tudo para contribuir para o sucesso escolar dos seus filhos. Os conteúdos estão disponíveis gratuitamente.

3. Aula Digital

Esta plataforma do Grupo Leya permite aos alunos ter acesso a recursos de estudo em articulação com os seus manuais escolares, oferecendo vários recursos digitais, como jogos, vídeos, fichas de trabalho e experiências.

4. Exploratório – Centro de Ciência Viva de Coimbra

Para todos os miúdos que estão aborrecidos em casa, o Exploratório criou uma linha telefónica gratuita, para onde os seus filhos poderão ligar e aprender mais sobre diversos temas, como o isolamento social e a quarentena.

5. Pavilhão do Conhecimento – Centro de Ciência Viva

Neste site, pode encontrar diversas atividades para toda a família, que abordam temas como a biodiversidade, a programação e robótica, e desafios, entre outros. Uma forma divertida de os seus filhos aprenderem mais.

6. RTP ensina

Um site que reúne diversos conteúdos sobre a matéria de todos os anos de escolaridade, para que os seus filhos tenham acesso a mais recursos educativos acerca das matérias lecionadas, de acordo com os programas das disciplinas.

7. Apoio às Escolas

Aqui pode encontrar diversos recursos oficias de apoio ao estudo, seja qual for o nível de escolaridade ou disciplina. Desde fichas a vídeos informativos, encontrará material educativo para os seus filhos estudarem.

Responder