O Verão está a chegar e, com ele, traz um mundo variado de actividades para todos os gostos e idades de norte ao sul do país. Para além de oficinas de verão e campos de férias, muitas delas podem ser feitas por pais e filhos em conjunto! Deixamos aqui algumas sugestões…

Desporto

O Natura Parque AZR em Loures é o local ideal para tipos de actividades mais radicais onde há uma grande variedade de desportos radicais, como arborismo, slide, orientação, rapel, paintball e muito mais! Descubra mais aqui.

Com as Clínicas de Surf da Angels Surf School em Carcavelos é possível aprender a surfar de forma divertida e a desenvolver o nível de forma sistemática durante uma semana! Para inscrições e mais informações consulte o site

Artes

O museu Calouste Gulbenkian oferece oficinas semanais de verão até aos 16 anos de idade onde as crianças podem reflectir e expressar-se através do desenho, da voz e movimentos corporais como forma de relacionamento com o mundo. Para ver todas as actividades clique aqui.

Nos laboratórios da Culturgest as crianças podem escolher vários workshops em que entram em contacto directamente com os artistas da agenda cultural.

Desde a expressão dramática e plástica, da poesia ao ar livre, é possível escolher entre manhãs, tardes ou ambos para que as crianças ganhem uma nova sensibilidade artística durante as suas férias. Conheça toda a oferta aqui.

A Fábrica das Artes no Centro Cultural de Belém oferece as mais variadas oficinas e workshops em que pais e filhos podem participar em conjunto, como danças cabo-verdianas, espetáculos de música e a sua própria criação, expressão plástica, entre outras.

Para além destas actividades, também há a possibilidade das crianças fazerem oficinas de Verão sobre a música nos cinco continentes do Mundo e acabar a gravar o próprio CD!

Ar livre

O parque de diversões Magikland em Penafiel permite ter um dia em cheio com toda a família com muita escolha possível dentro das seis áreas temáticas: África, Mundo da Confusão, Aldeia Medieval, Refúgio dos Piratas, Souk e Far-West. Para além de muitas atracções, o fato de banho não pode ser esquecido!

Clique aqui para saber toda a informação.

No jardim da Gulbenkian é possível fazer nascer um micro-jardim e levá-lo para casa para cuidar dele! Esta actividade chama-se Jardim Portátil e permite às crianças cuidar das suas plantas e vê-las crescer! Conheça aqui tudo sobre o Jardim Portátil.

Arte, Ciências e Desporto na floresta? Programa mais divertido e completo não é tão simples de encontrar. Durante 4 dias, das 09h00 às 17h30, para crianças dos 6 aos 12 anos e com os transportes todos incluídos, os seus filhos não vão querer faltar. O programa “Grandes Férias com Arte, Ciência e Desporto” é organizado em parceria pelo Centro Ciência Viva da Floresta e pela Câmara Municipal de Proença-A-Nova.

O escorrega Fast Mountain do P
arque Aquático de Amarante tem 22 metros e de forma tubular, é “um pico de emoções”. Com várias pistas múltiplas e pistas rápidas, e para crianças, este é o maior parque aquático da Península Ibérica, e fica situado numa encosta do rio Tâmega.

Até dia 17 de setembro, Fast Mountain espera toda a sua família para um dia em cheio. Para mais informações e bilhetes clique aqui

Culinária

Os seus filhos gostam de cozinhar? Chegou a oportunidade de se tornarem chefs de cozinha com os Campos de Férias MasterChef, na Quinta da Broeira, Cartaxo.

O projecto tem a duração de 1 semana, para jovens dos 8 aos 16 anos, que queiram viver a experiência do famoso programa de televisão. Além de poderem participar nos desafios e conhecerem a equipa MasterChef, poderão ainda fazer actividades radicais e de desporto.

Pode inscrever os seus pequenos no site.